sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Mashups: Quando se unem dois e formam um...



Quando se unem dois, se forma um... Casal! s2s2s2
NÃO. Ignore, ainda estou em efeito de A Walk To Remember.


Ok, nunca gostei de remixes, sempre achei que eles estragam a música. Mas como quase tudo tem uma exceção, acabo adorando mashups, que são músicas "criadas" a partir da união de duas ou mais. Eu acho divertido porque requer muita criatividade, ou seja, não é qualquer um que consegue fazer uma boa mashup. Hits são muito utilizados, principalmente do gênero pop e eletrônico, deixando a música mais fácil de ser manuseada por na maioria das vezes já ter sido mixada.

Enfim, é o tipo de coisa que me tira do tédio, e eu posso passar meu dia muito bem somente fuçando mashups (mentira, vou me sentir uma loser sem vida social e forever alone, mas né...). Afinal, na mesma proporção que tem ÓTIMAS mashups, há péssimas, o que me diverte muito (ou me faz chorar). Por isso, na ausência de playlist, selecionamos algumas mashups legais, onde eu comentarei e postarei as versões originais para você ouvir!





Nada melhor do que começar o post com um bom indie. Já falei de The Kooks aqui no blog, e achei a combinação perfeita em um mashup de "Always Where I Need To Be" com "In For The Kill", de La Roux! Nós não curtimos muito a voz da Elly Jackson, mas confesso que passei a gostar da música juntando com a voz do Luke Pritchard. Parece até que fica incompleta sem The Kooks!























Não sou muito fã da Gwen Stefani e nem da Britney Spears (Alph diz: MAS O ALPH SIM), MAS a mashup de "What You Waiting For?" com "Toxic" é extremamente viciante e bem feita. Sabe quando parece que as músicas foram feitas uma para outra? Então. Uma das melhores combinações que eu já ouvi, é. E essa mashup é famosinha até, provavelmente você já conhece. Mas isso não quer dizer que ela não merece estar aqui, certo?























Agora imagine misturar a voz de grunge drogado do Kurt Cobain, do Nirvana, com os sintetizadores e o dance da Lady GaGa? É engraçado porque as músicas se encaixam, e são estilos completamente diferentes! Logicamente não se compara às versões originais de "Smells Like Teen Spirit" e "Poker Face", mas até que ficou legal.























Não se assuste com o meigo rosto do Anthony Kiedis! Eu simplesmente AMO Red Hot Chili Peppers, e achei incrível a mashup de "Give It Away Now" com "Shut Up And Let Me Go", do The Ting Tings. Até porque, em alguns casos o instrumental é melhor do que a música em si, e quando colocamos outro à cappella em cima, se constrói uma música melhor ainda.























Não conheço muito de P!nk e The Killers (Alph diz: ALPH SIM), mas acho que meu conhecimento musical me permite falar o quanto essa mashup ficou linda. Eu adoro a voz rouca dela em "Please Don't Leave Me", que ficou ainda melhor junto com a famosa "Mr. Brightside", que eu não consigo gostar por causa da voz do Brandon Flowers. Mas tudo bem, a mashup ficou muito diva e eu vou ficar ouvindo loucamente até cansar, mesmo.























Na certa, uma mashup um tanto inesperada. Pra mim, um dos únicos "defeitos" do "Teenage Dream", da Katy Perry, é da intensa regressão do instrumental das músicas em relação ao "One Of The Boys", como você pode notar aqui e aqui. Talvez seja porque eu esteja acostumada a ouvir coisas mais sofisticadas, e não um álbum mais "baladinha". Mas imagine a divertida "Peacock" no ritmo de "Girlfriend", da Avril Lavigne? Preciso mesmo dizer que essa versão é muito superior a original?























Se for falar em mashups, o que mais tem é da Britney Spears. Alph, como um bom brit fan, já tinha me mostrado uma mashup de "3" com "That's Not My Name", do The Ting Tings há algum tempo, e realmente ficou bem produzida! Ok, em minha opinião, é bem melhor que a original, mas... Quem sou eu pra falar?























Eu realmente duvido que algum ser humano não goste de pelo menos uma música do Queen ou do OutKast, FALO MESMO. As próprias bandas sozinhas já são ótimas, agora imagine as duas juntas, a perfeição em mashup, né? Quem precisa viver quando se tem a emocionante voz do Freddie Mercury em "We Will Rock You" com o instrumental de "Hey Ya!" em uma única música?























Lady GaGa é outro alvo cheio de mashups. Mas dessa vez é com Paramore, criando uma música que não se encaixa no gosto de todos, mas que eu, particularmente, achei dançante e divertida. Não se pode esperar coisa melhor juntando as enérgicas "Crushcrushcrush" e "Bad Romance"! Para quem já havia feito um cover de "Bad Romance", né Hayley? Se declarando uma little monster!























E para finalizar nossa lista de mashups boas, ficamos com... Lily Allen! Tudo bem, tudo bem, mas nossa outra atração é... It's Britney Bitch! Já chega. Mas que combinar "The Fear" com "3" é uma coisa muito criativa, é sim. Ficou fofo, ficou diferente, ficou divo. Bem digno vindo de duas divas, não é? Lily até já fez um cover da Britney!



















O post ficou meio longo, mas né. Nós realmente achamos MUITAS mashups legais, aí apenas selecionamos as melhores para postar. Lógico que, infelizmente, também tem várias ruins que acho digna de postar, sem querer difamar... COF, como por exemplo, FuckYouLicious, Hello Californication, Rabbit Desires (Undisclosed Heart), Tik-Tok Crush, e vários outros... Enfim, nada é um mar de rosas!

Agora quero saber o que achou das mashups. COMENTEM, OK? É sério. xx

7 comentários:

Natália Liz disse...

simplesmente amei o post!

Racs disse...

Kurt às voltas na campa...

Jay disse...

Eu nunca gosto de remixes cara, não sei por que @_@

Anônimo disse...

#vixi não curti NENHUM !
Tudo muito “páia” , os cara tem que melhorar muUUUito pra fazer uns mashups BONS!
Mashup não é só por uma musica por cima da outra onde se “apaga” a letra de uma delas . NÃO!
É uma perfeita simbiose onde daí sim “2 formam 1”
Cara o que fizeram com o hino do nirvana, é praticamente um sacrilégio !
(#momentorevolta)

Veja exemplos de verdadeiros mashups
(ps : TODOS os mashups da gaga são os piores ate hoje só vi UM realmente “cool”)

PLACEBO X RHIANA (BITTER BOY – THE BITTER END /RUDE BOY)
http://www.youtube.com/watch?v=cBBeEYqzX8o

Queen X Placebo ( Pure Rock You – PURE MORNING /ROCK U)
http://www.youtube.com/watch?v=k_ir71Gwfq4

Lady GaGa ft Beyonce X Linkin Park (Numb Telephone )
http://www.youtube.com/watch?v=J7bDx8xdc3M

PLACEBO X PLACEBO (Special K / With Ghosts )
http://www.youtube.com/watch?v=c3QexN_mxIo

t.A.T.u X Greenday ( Boulevard Of She Said )
http://www.youtube.com/watch?v=X8VtOsI8eV0&feature=related


Rafael.

Anônimo disse...

o único problema é que não é a foto do killers que aparece no vídeo do mashup! fail total!

Alph disse...

Sim, Anônimo. Sempre rio, nos comentários o dono do vídeo até comentou que colocou a imagem por ter "aparecido no google". Fail hard!

Anônimo disse...

Amei os mashups!

Postar um comentário