sábado, 19 de fevereiro de 2011

Playlist da Semana: I Hope We Meet In The End



Bom dia, coisas lindas.
Como vocês podem ver (não levem a atmosfera fúnebre tão a sério, tudo tem a ver com o nosso humor.), estamos com mais uma Playlist da Semana linda e com um tema que surgiu enquanto eu estava fazendo lição de Matemática. Aquela equação de primeiro grau retardada, sabem? Desculpa se sou pirralha e ainda estou na 8ª série.

Porém, o que importa é que acabei adorando o tema dessa vez. Pois é, aquela última música do álbum, que geralmente é esquecida pelo mundo, mas que é incrível e consegue fechar o álbum de uma maneira perfeita. Minha intenção não é fazer indicação nesse caso, tanto que vocês devem conhecer tudo o que aparecer aqui, só queria mostrar as músicas maravilhosas que se situam no fim do álbum. A maioria é porque o caracteriza, ou tem um ótimo conceito, ou... Enfim.

Until it ends, there is no end. x





"This world is a whore!"
Não sei, "Petals" me passa um sentimento de nostalgia, algo bem verão e típico da adolescência. Na verdade, o "Celebrity Skin", terceiro álbum de estúdio do Hole inteiro me faz sentir assim. Algum tipo de sentimento de liberdade e animação em toda execução do álbum, e que só se completa com esta incrível canção.











"They love to tear you down, down, down. Living in this sweet soul town fall into the sound."
Fastball é uma banda que faz parte da minha vida, principalmente por crescer ouvindo o "All The Pain Money Can Buy" em casa. Hoje amo todas as músicas do álbum, mas quando era menor, adorava especialmente "The Way" e "Fire Escape". Já hoje, não falando só de Fastball, mas das músicas em geral, "Sweetwater, Texas" é uma das que mais me inspiram, e que eu sou completamente apaixonada.











"All we are, all we are is bullets, I mean this..."
E então, "Demolition Lovers". É a faixa do "I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love" que dá a continuação para o "Three Cheers For Sweet Revenge", e é a canção que mais me afeta do álbum, e que envolve todo o conceito dele. O "Bullets" tem toda uma sequência de fatos e muita carnificina, por contar a história de dois amantes. Já no fim do álbum, é declarada a morte e todo o amor do casal desenvolvido desde o início. Incrível.











"But if stars, shouldn't shine by the very first time. Then dear it's fine, so fine by me."
O "XX" não é somente considerado como um dos melhores álbuns de 2009, como é um dos melhores que eu já ouvi. As músicas se completam de uma maneira encantadora que só The xx sabe fazer. Eu, particularmente, acho "Stars" uma das melhores faixas do álbum, com riffs suaves que não poderiam tornar o desfecho melhor. Parabenizo The xx por ser uma das bandas mais legais de se escutar.











"And I can't find the words to make it sound unique but, honestly you make me strong!"
Eu já anseava faz um bom tempinho por novidades da nossa querida Kate Nash, e minha espera acabou em Abril do ano passado, com o maravilhoso "My Best Friend Is You". O álbum todo é uma viagem animada e motivadora, e assim como seu anterior, o "Made Of Bricks", não tem uma única faixa na qual eu não gosto tanto assim. E toda a perfeição termina com a fofa "I Hate Seagulls", que me encantou especialmente pela letra simplória e ao mesmo tempo significativa. Me identifiquei MUITO com ela, e, é claro, acabei adorando os minutos de silêncio seguidos pela hidden track, "My Best Friend Is You". Não se deixem enganar, ela é inteiramente ótima, e talvez até, a melhor parte do álbum.











"Because all over town, yes all over town there are people who would undermine you if they could. Don't let them in..."
The Kooks é vida. Adoro os dois álbuns, mas o "Konk" em especial (& juntamente com seu "Rak" delicioso!) sempre foi mais adorado por mim e pelos fãs em geral. Muitos consideram "All Over Town" como uma hidden track de "Tick Of Time" após o minuto de silêncio, porém, oficialmente a música é a última faixa do álbum. E que vale por ele inteiro. Nem comento mais nada, desfrutem a canção e entendam porquê tive que a colocar aqui.











"I never meant to cause you any pain."
Sou a única do mundo que acha Prince superior à Michael Jackson, mas enfim. "Purple Rain" & seu álbum homônimo marcaram a década de 80 (que na maioria dos aspectos, é bem melhor do que esta.), e são bastante lembradas até hoje. Por isso... Não tem melhor maneira do que finalizar uma playlist que fala sobre o fim.





1 comentários:

Milla disse...

Ahhh fiquei muito feliz de ver All Over Town e Stars na playlist.
Adoro~

Postar um comentário