quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Alph assistiu Skins US e...



Sim, eu assisti o episódio piloto da tão esperada e difamada versão americana de Skins. Eu já havia falado muito mal da série nos últimos tempos, mas tudo com base apenas nos trailers, elenco e imagens promocionais, então decidi ver ser era tão ruim quanto o esperado, ou se quem sabe iria me surpreender...

Foi pior que o esperado. O péssimo remake conta com uma atuação medíocre, diálogos terríveis, trilha sonora bobinha, censura, e o pior, a série não captou a verdadeira essência de Skins.

Skins não se trata apenas de drogas, bebidas, sexo e diversão, e no piloto da versão original já percebemos tudo isso. Mais que tudo eles pareciam "pessoas reais", e não apenas belos personagens criados para ibope. Não que o elenco britânico não seja bonito, é que a beleza deles era mais normal, do tipo que não seria difícil encontrar no dia-a-dia, chegando a ser mais carismática. Já o americano parecia recém saído de um editorial de moda.



Tony, um manipulador egocêntrico inteligente e cheio de classe acabou parecendo um personagem mal desenvolvido e comum. Cassie, a favorita de todos que nessa versão é chamada de Cadie perdeu todo o apelo dramático e real da original, nessa versão ela simplesmente parece uma viciada em drogas lesada.
A misteriosa Effy se transformou na inútil Eura, que falhou na atuação até sem ter nenhuma fala. E Maxxie se tranformou em uma garota lésbica chamada Tea, porque sabe como é, MTV já sabe que lesbianismo é considerado sexy e atrai ibope.

Falo isso sem ser um especialista, mas sou alguém que assiste muitas (muitas mesmo) séries e sabe notar quando uma atuação é ruim.
A série ainda por cima foi chata, assistir do início ao fim foi um sacrifício e mesmo com minha tentativa de não comparar as duas, não teve como graças as malditas falas e cenas praticamente idênticas.

Apesar de exagerarem nas polêmicas durante a divulgação, no piloto censuraram desde o edredon do Tony à vizinha nua do início.

Aliás, Kaya Scodelario, a Effy da versão original também não gostou muito...



A série só provou o quão decadente a atual MTV é, que ao invés da contestadora MTV das décadas anteriores. Essa só se importa com números e programas como Teen Mom, Jersey Shore e Skins, que exaltam uma geração fútil que dificilmente paga pelos erros e não dá a mínima para política, literatura, arte e o mundo.

Agora é esperar pela 5ª temporada da versão original, que ao contrário do remake da MTV não precisou de propagandas apelativas e já impressiona com a qualidade de técnica e atuação dos trailers.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu realmente não sei porque esse odio todo
Eu assisti o piloto e não achei ruim.
Concerteza teve gente que gostou, Skins UK é incrivel mais esse fanatismo mi espanta.

Anônimo disse...

realmente, o pilot foi uma MERDA, mas até que o 2º foi menos tenso. Principalmente pela tea ser um pouco diferente do personagem em que ela é baseada. apesar de ser um remake, a série tende a se distanciar cada vez mais da original. falando nela, que episódio foda foi aque da 5 temp do skins UK. muito bom, já odiamos a mini. vou dar um tempo a skins us, se eles conseguirem construir uma trama sólida sem apenas uma versão americana com atores piores, vou ter prazer de assistir
@lucasteless

Postar um comentário