quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Literalmente: Menina de Vinte








leia ouvindo charleston

Sabe quando você não tem algum objeto de desejo certo para pedir no Natal e pede livros? Não que isso seja uma coisa ruim, muito pelo contrário. Acho que é o melhor presente material que se pode ganhar. Consegui uma promoção pela internet, e esperei ansiosamente a chegada dos meus dez tão preciosos livros.

Que só chegaram duas semanas depois do Natal. Na realidade, nem chegaram, meu pai teve que ir lá buscar porque não acharam minha casa (que lindo, né?).

Mas enfim, agora estou feliz. Confesso que esses dias ando meio afastada da internet (percebam a falta de posts, nos desculpem.) por motivos desconhecidos, meio que enfiei a cara nos livros e no videogame. E o primeiro livro que escolhi foi "Menina de Vinte", que será o tema do Literalmente de hoje!



"Menina de Vinte"
Sophie Kinsella


Ultimamente, estou tentando ler sobre tudo. Nunca gostei muito de livros femininos (tanto é que nem sequer li "Poderosa" ainda), mas com um empurrãozinho do meu pai, que me indicou o livro, resolvi ler um "chick lit" dessa vez. Para quem não sabe, o livro foi escrito por Sophie Kinsella, a mesma autora da série "Shopaholic" ("Delírios de Consumo"), e acho que foi uma das primeiras coisas que notei nele. Dei umas folheadas básicas... E comecei a ler. Apesar de ser um livro "grande", a leitura foi muito, muito rápida. Quase nem senti. O começo é um pouco monótono, chato, mas depois você se empolga e passa a adorar o livro. Eu gostei muito dele porque trata sobre fantasmas. Não, não aqueles fantasmas convencionais que vêm te perturbar de noite, e nem os da vibe Crepúsculo. É o fantasma da recém-falecida tia-avó de 105 anos de Lara Lington, uma mulher de 27 anos com sua vida completamente bagunçada. Leia-se, sua sócia & melhor amiga Natalie a deixou sozinha administrando uma empresa de caça-talentos sem qualquer experiência, seu namorado Josh a deixou sem dar explicações, e tem que conviver com uma família chata. Não é mais uma daquelas histórias bobinhas adolescentes em que há uma garota problemática com sua vida cheia de problemas. O legal é que depois do aparecimento do fantasma de Sadie, sua tia-avó de 105 anos (que na verdade, encarna como fantasma aos 23), sua vida se embaralha ainda mais, pois Sadie a força a procurar seu adorado colar para poder "descansar em paz". E então, depois que Lara para o funeral inventando um suposto assassinato, acontece uma série de coisas que mudam sua vida, envolvendo Sadie. No fim, as duas "meninas de vinte" se tornam fiéis amigas e grandes companheiras em ambas as vidas. E é super engraçado e até real, eu, por exemplo, dei várias risadas de madrugada mesmo, enquanto lia. Também achei super digno o fato de envolver fatos sobre a década de 20, o que só me fez amar mais e mais. E como sei que nossos leitores adoram um vintage... Nada mais digno do que recomendar, com essa pequena resenha. Não se preocupem, o livro não é especialmente para garotas. Garotos, não se intimidem, quero que leiam também, ok?

Espero que isso ative os sentidos devoradores de livros de vocês! xx

5 comentários:

Eduardo disse...

Aproveitando o post recente, eu queria saber... De onde é esse player? Acho simples e super rápido de carregar.

E para não ficar fora de assunto... Eu tenho pelo menos uma prateleira interia de livros que não li ainda. Eu tenho um imenso prazer em comprá-los, mas uma preguiça maior ainda pra ler. Vai entender..

Bárbara Tanaka disse...

Obrigada, Eduardo :3
O player fui eu que fiz, com JavaScript...

E AAAH, isso lembra que ainda tenho mais oito livros pra ler, que chegaram essa semana como presente de Natal <3
Mas, escolha o livro "mais atraente" e comece a leitura, por mais que seja aos poucos. Depois você se empolga e se joga em todos :3 -pelo menos é assim comigo-

Eduardo disse...

Então vou ficar sonhando, não sei mecher com Java ainda e_e

Vou tentar fazer isso, mas preciso terminar de ler Harry Potter, agora que comecei a ler desde o primeiro livro, preciso terminar pra não perder o foco :)

Bárbara Tanaka disse...

Demorei um pouquinho pra aprender, mas depois ficou fácil. Foi só fuçando códigos mesmo. LOL
Não consigo aprender linguagens de internet de outra forma a não ser por minha conta. Mas enfim, boa sorte com o player.

Harry Potter! Uma saga clássica que ninguém pode morrer sem ter lido. Por isso, sim, leia Harry Potter que depois você lê livros mais rápidos (:

Eduardo disse...

Eu sei bastante sobre o assunto, mas só consigo aprender do meu jeito também... Então eu acho que nunca vou aprender a criar um template e coisas do tipo, sempre preciso pegar uma base e personalizar TT-TT

Eu já recebi tantas broncas por não ter terminado de ler, tem uma fila de amigos querendo emprestado, mas eu sou malicioso, são só meus <3

Postar um comentário