♠
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
Resumo: Couture Spring 2011
- por
Bárbara Tanaka
Alguém sente falta dos nossos posts sobre moda? Até eu sinto de escrevê-los.
Mas sabe como é, final de ano nunca tem coleções novas, só algumas previews que não dão para saciar nada. Agora tudo está voltando ao normal, e o que mais me chamou atenção foi a Couture Spring 2011, que infelizmente, acabou.
Para quem não sabe, é a semana de alta-costura parisiense, que nunca decepciona, contando com várias de nossas grifes preferidas. Havia pensado em postar coleção por coleção, mas como isso renderia muitos posts, fiquei por fazer um resumo quando a mesma acabasse, não é? Aqui estamos nós!
A primeira coisa que pensei ao ver a coleção da Alexis Mabille foi: "Ficaria tão lindo em um casamento!", e, de fato. Vamos lá, aposto que você não imaginou uma linda noiva vestindo um dos suntuosos vestidos brancos? Ou então, os convidados com os vestidos coloridos? Tudo com um ar romântico, prezando os detalhes e com sobreposições de tecidos originais.
Futurístico, repleto de glamour moderno e crítico é o que define a nova coleção da Armani Privé. As modelos parecem ter saído de uma batalha interestelar, mas mantendo a classe e a feminilidade. A maquiagem escura deu um ar mais formal, juntamente com a mistura cósmica de cores. Incrível, e inspiradora.
Bouchra Jarrar conseguiu abusar da assimetria e da casualidade sem deixar cansativo, dando um ar caseiro e clássico que toda coleção dele tem. Muito bonita, mas que podia ser mais inovadora.
De-li-ca-de-za. O dia que Chanel me decepcionar, quero apocalipse, please. Até agora, foi a única coleção que conseguiu me passar uma turbilhão de emoções em cada peça, que encantou. Chega um momento em que parece que as roupas têm brilho próprio, oh. É a perfeição em si, fim. Ou melhor, é Chanel.
Definitivamente, meu desfile favorito. Desta vez, Dior foi toda dramática e teatral, abusando dos tons intensos como o vermelho, o preto e o marrom. Peças que encaixariam perfeitamente em atrizes de filmes antigos e temas exuberantes de festas de elite. Todo digno, prezando os detalhes e com muita classe. Encantador.
Para mim, é impossível não imaginar mulheres esbeltas vestindo Elie Saab em tapetes vermelhos de premiações. Como sempre, realçando o social, mas com muito luxo. A realeza em coleção que a maioria das garotas gostariam de provar.
Bom, Givenchy... Me entediou MUITO, e apesar da qualidade, é o tipo de grife que ficou insuportável aos olhares. Apesar de tudo, ela me passou um sentimento de suavidade, e me lembrou vestimentas para anjos, muito trabalhados no corpo humano. Também não posso reclamar dos cortes, muito bem colocados, mas foi algo que me cansou, principalmente por ser extremamente nude.
Só não posso dizer que esta coleção Jean Paul Gaultier é melhor que Dior (e vice-versa) porque elas são extremamente diferentes. Mas, não sei, fiquei completamente admirada e tendo surtos internos múltiplos ao ver o desfile. O preto marcou bem, e os moicanos e acessórios das modelos deixou tudo mais punk (ai meu Deus!). Não sei se consigo descrever em algumas frases, cada criação é única e tem sua própria identidade. Eu realmente consegui amar definitivamente tudo, adeus vida.
E enfim, Valentino. Apesar de delicada e bonequinha de verão, não consegui sentir o diferencial sobre as coleções das outras grifes. Mais uma vez, muito nude nos vestidos. Me deixou meio bored, mas ok, está valendo.
É isso. Mais uma couture se foi, e aguardamos ansiosamente por uma nova. Deixem opiniões! xx
Categories:
2011,
alexis mabille,
armani,
babi,
bouchra jarrar,
chanel,
couture,
dior,
elie saab,
fashion,
givenchy,
jean paul gaultier,
spring,
valentino
·
5 comentários:
ei. gostei muito do post sobre o Couture Spring, sempre venho ler os posts de vocês. acho o blog muito interessante e os assuntos sempre me atraem. sucesso :)
ah, eu amo demais esse blog, perfeito. Vocês estão de parabéns, ainda mais agora que voltaram a falar do mundo da moda. Sou fã mesmo! Sucesso².
na minha opinião Dior teve o melhor coleção, amei o post.
O que é a sexta peça do Armani???
Pefeito!
Eu aprecio todas as formas de arte, o que inclui a moda. Não sigo tendências, sempre que saio de casa é com camiseta e calça jeans, mas assistir a desfiles e reality shows como Project Runway são hobbies meus. Não sou especialista nem nada, só acho... lindo, artístico, enfim.
Adorei as peças da Chanel, Valentino, Elie Saab e Dior. E seus comentários são ótimos, parabéns! Adoro o blog, continue postando sobre o mundo da moda. Sucesso!³
Postar um comentário