quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Você precisa acompanhar United States Of Tara...



Quando me perguntam "Qual sua série atual favorita?" não fico em dúvida e já respondo: United States Of Tara. O esquisito é que na maioria das vezes ninguém sabe do que eu estou falando, e vocês devem saber como é chato ter que ficar explicando o enredo de seriados complexos o tempo todo, não é?

Mas quando algo é bom ele merece ser compartilhado, e agora com a terceira temporada bem próxima eu não poderia deixar de fazer um post sobre. Let's go!

A série é acima de tudo inteligente. O programa conta a história de Tara, uma mãe de família esforçada com um marido que a ama acima de tudo, uma filha adolescente mimada e rebelde e um filho intelectual descobrindo sua homossexualidade. Até aí a série parece ser bem básica e você sente que já viu tudo isso, mas é aí que se engana. Tara tem transtorno dissociativo de identidade, assim acaba tendo vários alter-egos que à acompanham no dia-a-dia.


Da direita para à esquerda: Tara, T, Buck e Alice.

Sim, Tara realmente incorpora os inusitados e carismáticos alter-egos. O machão Buck, a adolescente rebelde T, a exemplar dona de casa Alice, e mais alguns outros durante as duas temporadas da série.

Mas o maravilhoso da série é que o melhor ainda está por vir:

Roteiro de Diablo Cody: Sim, nossa querida Diablo Cody, responsável pelo já clássico Juno é a roteirista da série. E podem confiar, ela consegue usar toda exentricidade, humor negro, sinceridade e genialidade pela qual é conhecida.

Toni Collette: Tara é interpretada pela Toni, que ganhou Globo de Ouro e Emmy de melhor atriz por sua interpretação na série. Você provavelmente a conhece de Little Miss Sunshine, e aliás, se você é como eu e adora o filme, irá amar.

Produção de Steven Spielberg: É, toda a história saiu da mente do divo Spielberg (E.T., hello?), uma das pessoas mais respeitadas no mundo do cinema e, que por si só já faz um monte de gente querer ver a série.


A abertura fofa da série é uma de minhas favoritas.

É o combo de drama e comédia indiezinha com ótimos personagens que todos nós adoramos, vem gente!
E você já conhecia a série? Irá dar uma oportunidade? A terceira temporada estréia no dia 28 de Março, e eu estou morrendo de ansiedade.

2 comentários:

romy disse...

Assisti o primeiro ep da série ano passado e fiquei de baixar o resto, mas como eu já acompanho uns mil seriados deixei pra depois. Quando eu terminar de ver a segunda e terceira temporada de Fringe vou baixar Tara *-*
Ótimo post. Beijos ;*

Unknown disse...

Ótima dica.! É uma ótima série, assim como as outras dramédias do Showtime que seguem essa linha: Nurse Jackie e The Big C..Duas que eu super recomendo pra quem gosta de United States Of Tara e as quais as atrizes principais já receberam prêmios também(nem sempre na categoria certa, né Eddie Falco?).
Todas essas dramédias tem personagens muito bons e por mais que as protagonistas sejam sensacionais, elas não carregam as séries sozinhas. Acabamos nos deparando com ótimos coadjuvantes que fazem total diferença.
Sem falar nos roteiros super originais..

Showtime arrasa.! É o mesmo canal de Dexter e Weeds..e o melhor é que não é canal aberto, o que dá mais liberdade aos produtores, menos pressão sobre os números de audiência e menos riscos de cancelamentos precoces e injustos.
#ficaadica

Postar um comentário