quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Literalmente: Vampire Kisses

Demorou, mas finalmente eis mais um “Literalmente”. O livro da vez é mais uma (das centenas) de sagas vampirescas por aí, escrito por Ellen Schreiber e publicado em 2003 (dois anos antes do lançamento de Twilight, cof) chamado “Vampire Kisses”.




A história se passa em Dullsville onde uma garota gótica corajosa e excêntrica (considerada a esquisita da cidade) chamada Raven só possui uma amiga, tem um irmão chato e é apaixonada por vampiros, deseja se tornar uma desde criança.
Raven sempre foi excluída por seus colegas de escola, obcecada por uma antiga mansão na colina que pertenceu a uma baronesa exilada vinda da Europa, e em pé de guerra com Trevor, um inimigo de infância. Até que em seu aniversário de 16 anos descobre que uma família misteriosa e com todo o apelo gótico que Raven ama chega à cidade e passa a viver na antiga mansão.
A família a fascina tanto que ela passa a stalkear a mansão ainda mais e descobre que o filho é um “garoto gótico” misterioso que só sai de casa durante a noite e tem tudo para ser sua cara metade.

A saga Vampire Kisses já possui sete livros, e eles são:

  • Vampire Kisses (2003)
  • Vampire Kisses II: Kissing Coffins (2005)
  • Vampire Kisses III: Vampireville (2006)
  • Vampire Kisses IV: Dance with a Vampire (2007)
  • Vampire Kisses V: The Coffin Club (2008)
  • Vampire Kisses VI: Royal Blood (2009)
  • Vampire Kisses VII: Love Bites (2010)
  • Vampire Kisses VIII: Cryptic Cravings (Que será lançado em 2011)

O legal é que os vampiros apesar de “atuais” não seguem a onda de True Blood e Twilight, e sim de Drácula de Bram Stoker, ou seja, se transformam em morcegos, são repelidos por alho, e não podem entrar em contato com luz solar (passam o dia dormindo em caixões, fuck yeah).

Um livro pequeno, com linguagem simples, que pode ser considerado um tanto clichê, mas que pode ser lido facilmente em algumas horas e deixa o leitor com aquele gosto de “quero mais”. E a série só fica melhor nos próximos volumes. Muito recomendado.

Você provavelmente já deve ter visto a trilogia de mangás de VK intitulada “Vampire Kisses: Laços de sangue” (lançados no Brasil pela Editora New Pop) que conta uma pequena história (diferente do livro) na qual Raven é ameaçada pelo primo de Alexander.
O grande problema é que infelizmente a saga literária ainda não foi lançada no Brasil (e não possui previsão de lançamento), mas você pode a encontrar traduzida para download facilmente em sites e blogs (eu, por exemplo, li online no scribd).


Li, gostei, e recomendo.

1 comentários:

me!~ disse...

eu estou só começando a ler, mas o livro (até onde eu li agora) é bem legal e bem melhor que esses livros de modinha de vampirinhos modernos e etc.
Eu sempre amei (ok, sou gótica, sim) os caixões básicos, as roupas medievais e o clima de paixão gótica + blood. Sério. ~

Postar um comentário