♠
domingo, 19 de setembro de 2010
Muse cria vídeo de "MK Ultra" para combater o tráfico de pessoas
- por
Bárbara Tanaka
Eu sou simplesmente apaixonada por Muse, é o tipo de banda que eu nunca canso e que fica melhor a cada dia. Duvido que alguém nunca tenha ouvido "Neutron Star Collision (Love Is Forever)", "Supermassive Black Hole" (ambas participaram na trilha sonora da saga Twilight), "Uprising" (que venceu na categoria "Melhor Clipe com Efeitos Especiais" no VMA desse ano) ou até mesmo "Undisclosed Desires".
Pois é, a banda inglesa lançou seu quinto álbum de estúdio, o "The Resistance" em 2009, um álbum super conceitual que demonstra uma "resistência" do Muse ao mundo musical, que eles voltaram, já que seu álbum de estúdio anterior foi em 2006, o "Black Holes And Revelations". Nele saíram alguns ótimos singles, mas só agora foi lançado um vídeo não-oficial para "MK Ultra", uma das faixas do álbum.
É uma espécie de parceria com a MTV EXIT (End Exploitation and Trafficking), no combate do tráfico de pessoas.
Bandas como Radiohead e The Killers também participaram da campanha, mas sem dúvida Muse ganha maior destaque. O vídeo foi todo baseado no stop motion, bastante impactante e bem bolado, mostrando a situação daqueles que são forçados a viver por trabalho forçado, prostituição e servidão doméstica. Acho muito digno, já que cerca de 2,5 milhões de pessoas vivem em uma escravidão moderna, incluindo mulheres e crianças principalmente na Ásia e nas regiões do Pacífico. É o segundo maior comércio ilegal, que só perde para as drogas, arrecadando mais de 10 bilhões de dólares por ano. Veja:
"algumas coisas custam mais do que você imagina"
"Nós nos sentimos honrados de ser parte desse importante movimento para acabar com a escravidão no tempos modernos. É inaceitável que as pessoas sejam privadas do mais fundamental direito de ser livre. Nós esperamos que o uso de nossa música no contexto de tão poderosas imagens inspire as pessoas a se envolverem no combate a tão cruel comércio.", disse o genioso vocalista, Matthew Bellamy.
De fato, me sinto orgulhosa de Muse. Afinal, eles se preocuparam com TUDO, desde a escolha de "MK Ultra" (não há música melhor para representar isso) até os pequenos detalhes para deixar o contexto mais vivo, como a alienação e ignorância dos consumidores que não fazem nem ideia do que há por trás do que compram.
E você, o que achou do vídeo? Deixe nos comentários!
4 comentários:
so olhe la no papel pop "posta vc", ta aparecendo que eles são contra o combate(ou seja diferente da verdade)
Ops! Foi um erro que passou despercebido.
Muito obrigada por avisar, é uma pena que não é possível editar no Posta Vc. Pelo menos no post está correto.
O blog simplesmente arrasou mostrando esse clipe e falando de Muse, a melhor banda ao vivo! MK Ultra é a melhor música do The Resistance. Mas voltando ao clipe. É revoltante ver uma sociedade tão "moderna" como a nossa ainda submeter pessoas a escravidão e humilhação!
O grande problema da escravidão humana é que não tem como o consumidor final (nós) sabermos que estamos compactuando com ela. Pelo menos na grande maioria das vezes. O vídeo mostra o melhor exemplo disso, que é a industria de roupas. Mesmo que vc compre roupa em shopping. Às vezes a propria loja importa de alguma empresa que finge ser idonea, mas não é. E por aí vai. =(
Postar um comentário