quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Revolta: Revista acusa Angelina Jolie de manipular seus filhos.



Estou revoltado. Já faz um tempo que ando esperando a oportunidade certa para me pronunciar sobre o assunto, e agora, finalmente irei conseguir.
Tudo isso graças à odiada, pelo menos por mim, revista Life & Style.

A revista acusa a mamãe dos sonhos Angelina Jolie de manipular não só sua filha Shiloh de apenas 4 anos, mas a todos eles. De acordo com uma “fonte” que obviamente nunca saberemos quem é e pode muito bem ser a Vanusa ou whatever, Angelina escolheu uma personalidade para cada um de seus filhos e Shiloh seria “a moleca”.
A revista também afirma que "Angelina veste Shiloh com as roupas que não cabem mais em Maddox, fazendo, inclusive, com que ela vista cuecas".



Angelina Jolie já havia se pronunciado sobre o assunto dizendo: "Eu acho que Shiloh é fascinante, as escolhas que ela está fazendo. E eu nunca seria o tipo de mãe a forçar alguém a ser algo que ela não é".

Não importa o quanto digam que a sociedade evoluiu em questões feministas e etc, enquanto as coisas ainda forem julgadas como “de menino” e de “menina” ela continuará andando para trás. Um indivíduo deve ter o direito de se expressar através do que veste, e é assim que os pais deveriam educar seus filhos.

"As crianças deveriam ser autorizadas a se expressarem de qualquer maneira que desejem, sem que ninguém as julgue, porque é uma parte importante do crescimento"

Angie ainda acrescentou: "A sociedade sempre tem algo a aprender no que diz respeito à forma que julgamos uns aos outros, nos classificamos. Ainda temos muito o que avançar".

Além de uma ótima atriz, ainda é engajada em causas sociais, é um verdadeiro exemplo de ser humano. Eu gostaria que mais pessoas compartilhassem desses pensamentos e fossem a base familiar que todos merecem.

E que se explodam as fucking revistas de fofocas.

23 comentários:

Anônimo disse...

E que se explodam as fucking revistas de fofocas. +1

Apoiado!!!!

chocolícia disse...

E desde quando una persona de quatro anos tem personalidade? Então se quiser matar um felino, tudo bem - a criança está expressando seu [mau] caráter. Me poupe, blogueiro!!!!!

por: Leocádia Joana.

Anônimo disse...

se eu tivesse uma mãe dessas, não me importaria ser manipulado HUAHUAHUA

erika disse...

Inclusive, o Brad Pitt já havia dito em entrevista a revista Seleções, que Shiloh de uns tempos pra cá, quer ser chamada de John, haha.
A menina tá crescendo e se descobrindo. Deixa ele crescer em paz gente!

Anônimo disse...

ridicula essa mulher, aff

Adelaide disse...

Oi?

desde quando uma pessoa de 4 anos nào tem personalidade? Claro que tem.

Se ela pode ou não ser manipulada, outra história. Normal seria colocar salto na criaça e levar ela para rebolra na TV só porque é menina?

Mães do mundo inteiro vestem seus filhos com o que passa de um irmão para outro. Ninguém vai se tornar gay pela forma como a mãe veste ou deixa de vestir. É um assunto muito mais complexo que isso.

Essa mulher faz um trabalho excelente na criação destas crianças.

Augusto W. disse...

Acho tão engraçado e ignorante pessoas que ainda dizem que crianças não possuem sua própria personalidade... Como a pessoa aí de cima, que colocou o nome "google". É só ver a filha do Will Smith e o filho da Gwen Stefani também, por favor.

Cristiano Hackl disse...

.

Ótimo post e mt bem observado!

.

Anônimo disse...

Primeiro: Acho que ninguem pode acreditar no que a Angelina Jolie fala, porque pra mim quem acaba com vários casamentos por vontade do proprio ego nao sabe distinguir o que é certou ou errado
Segundo: Eu acredito sim, que a criança tenha personalidade mas infelizmente nao acredito q é ela que se vista! Isso é a cara da mae


PS: Alguem leu a materia dela que saiu acho que foi na People (nao tenho certeza) sobre as fotos dela nua e fumando heroina?
Como alguém q fez tanta coisa ruim nao so pra si
mesma mas para outros é defendida?

Thaís disse...

Discordo totalmente desse post. Papel de pai é educar o filho, conduzi-lo. Até parece que a criança realmente quer vestir roupas de menino. Não acredito nessa história de forma alguma. Mas se realmente for o caso, se vestir roupas de menino for realmente tão importante para a criança (aham, cláudia. senta lá), a mãe tem mais é que mostrar limites para a criança. Criança não é dona do próprio nariz, nem pode ser. Tem que conhecer limites. Não to dizendo que isso deve ser feito com autorismo, mas que o pai tem que inferferir nas "escolhas" do filho, isso é óbvio.E não acredito por nada nesse mundo que a criança realmente queira se vestir de menino, mesmo porque ela ainda nem tem consciência para distinguir as diferenças entre os sexos ainda.

Acho que o que a Angelina tá fazendo com a criança (ou "deixando" que ela faça, enfim) é um crime. Não pq eu ache q ela está incentivando o homossexualismo, ou qq coisa. Mas porque ela está SIM forçando uma coisa só para aparecer.

Miinha opinião.

Char'z disse...

vindo de uma revista que custa 3 dolares ¬¬ UHAUAHUHAUHU' to bem de boa u_u

lis disse...

Adorei a parte deste post em que diz que continuar separando tudo como "de menino" e "de menina" não é nada evolutivo, ainda mais para os dia atuais em que a liberdade de expressão chega ao auge.

Portanto, creio que tal liberdade de expressão sirva para uma criança também, como a Shiloh ou qualquer outra, sendo filha de Angelina Jolie ou de uma "Maria".

Não acho sensato julgar Jolie pelo o que ela já fez em "algum passado obscuro", como divulgam revistam que apenas querem vender e lucrar com suas publicações exageradas e falacetas. Para o anônimo de cima, digo que é realmente fácil uma pessoa chegar ao extremo de se prejudicar, quem nunca ficou mal ou deprimido? Com as pressões que a vida nos oferece, tudo é possível, negativamente e positivamente.
O fato é que é admirável uma pessoa como Angelina se reerguer e construir uma família, podendo dar a companhia e compreensão que ela, talvez, nunca tenha tido.

Não sei pq tanta raiva de alguém que nem conhecemos pessoalmente. Angelina acima de tudo é um ser humano como todos nós e merece mais respeito que todos vocês que a criticam, pq diferente de vocês, ela está mais preocupada com as doenças do mundo do que em ficar criticando quem não se gosta.

Btw, Thaís quem aqui falou em incentivo a homossexualidade? mesmo excluindo essa indução no seu comentário, achei desnecessário sequer citar isso, uma vez que falamos sobre liberdade de expressão para todos em qq idade. E pq ela estaria forçando algo assim só para aparecer? Pq até aqui, segundo você mesma, essa "aparição" só é negativa...

Anônimo disse...

POHAA , quem axa q a angelina jolie faria isso com seus filhos é um retardado mental... ela já nos deu provas concretas q é uma otima mae e sabe educa-los e ainda é um grande exemplo para eles, porq realmente é um otimo ser humano, axar uma pessoa q ajude causas sociais é realmente muito dificil nesse mundoo... entao essa revista ai q se FODAAA

Anônimo disse...

homossexualidade não precisa de incentivo, precisa apenas de respeito e espaço, coisa que Angelina prova que sabe dar a seus filhos.

Thaís e Leocádia, dupla de quadrúpedes, acha que expressão pessoal é o mesmo que dar liberdade à criança pra fazer o que quer, inclusive cometer violência.

Dar uma paulada em alguém não é o mesmo que decidir sua própria identidade e a forma como a criança quer ser vista no mundo, o preconceito das suas palavras é muito gritante. Desde quando expressar uma identidade de gênero é o mesmo que agredir alguém ou matar um animal à toa?

Quem não conhece ou nunca viu um menino se maquiando ou se vestindo de mulher, mesmo quando todo mundo ensina que "não pode"? Isso vem do DNA, não tem nada a ver com o que se "ensina", e Angelina está certa em aceitar sua filhinha (linda) como ela é.

Tenho pena dos filhos de vocês.

Anônimo disse...

acho engraçado que na sociedade a menina ganha desde bem pequenininha mini tábuas de passar... lava-louças, panelinhas, kits de cozinha.. são programadas pra serem esposas e donas de casa ideais. Esse absurdo ninguém fala que é manipulação dos filhos né!... agora, deixar uma criança livre pra simplesmente vestir qualquer roupa é errado? crianças de 4 anos já conseguem sim gostar de uma roupa ou não..tenho exemplo da minha afilhadinha que com 2 anos já esperneava porque queria vestir a calça roxa não a verde,o casaco com brilho não o de flores etc etc...
deixa a menina! o jeito que ela se veste na infância não vai definir o caráter dela.
pelo amor de deus

Jordana disse...

Criança tem personalidade sim, ow! e eu sei como é isso da Shiloh querer se vestir de menino. eu também era assim qnd criança, meio machinha. minha mãe tinha q lutar bravamente pra me fazer usar saia, vestido, sandália, etc etc. kkkkkk

então dá pra acreditar plenamente que a Shiloh se vista assim porque quer. a diferença é q minha mãe, sendo mais das antigas e conservadora, dava um jeito de me forçar a usar roupas q até hoje eu detesto usar. A Jolie dá mais liberdade a sua filha nesse sentido, e acreditem, isso não será prejuizo pra Shiloh.

quando ela quiser começar a usar roupas mais femininas, ela vai usar. e se ela preferir continuar assim, meio tomboy, deixa ela, ué, não tem nada de errado nisso.

Anônimo disse...

Essa mulher não para de fazer coisas incríveis! Ela é inteligente d+! Ela deve ter lido algo sobre o humanismo e existencialismo, só pode!

Essas revistas são loucas. Manipular crianças e obriga-las a seguir uma religião, tentar obriga-las a ter uma orientação sexual, uma profissão, obriga-las a valorizar a beleza e a juventude em detrimento da sabedoria;etc. Isso 90% da população mundial faz! Fikadika de com força!

Anônimo disse...

O preconceito surge dentro de casa! As crianças são obrigadas a seguir um comportamento dito "normal", ou "padrão", e isso só causa ansiedade e revolta na adolescencia!

Imagine a situação: se essa menina for realmente sapinha, nada no mundo vai mudar a sexualidade dela! Seria muita falta de inteligência ensinar a ela que vestir desse jeito é errado! Ela cresceria sabendo no fundo que a mãe discrimina sua forma de se expressar! Se não podemos confiar nem na mãe, em quem ela deveria confiar? Daí, os pais ficam espantados pq os filhos ficam revoltados do nada, usam drogas, desviam de uma vida mais saudável... A resposta está nas cobranças e preconceitos ensinados no passado! Não criem futuros monstrinhos! Sejam inteligentes como Angelina! Estudem filosofia e psicologia infantil e saberão do que estou falando!

MIaH MIaUH disse...

Ela e a Gwen Stefani estão com filhos trocados como comentei em meu blog. Só pode!

Carlos Eduardo disse...

Gente... CALEM A BOCA!

Anônimo disse...

Eu acho que ninguém tem que se intrometer na criação dela, Os filhos são dela.

Eu também acho que a menina tem sua própria personalidade e a Angelina está respeitando ela, E a imprensa quer focar na criança pois angelina já teve alguns problemas e isso tá dando mais polêmicas a ela.

Anônimo disse...

A mídia ADOOOORA ver problema onde não tem.

Ai Chan disse...

Bom, eu nem tenho mais o que falar, porque o pessoal falou tudo.

Mas eu tenho a seguinte opinião: A diferença de classes influencia muito nisso. Tanto pelo lado das revistas, como pelo lado da Jolie e sua filha.

Pessoas ricas são entediadas. Fato. E por isso precisam de QUALQUER motivo para deixar a vida das pessoas menos entediantes. E o que elas fizeram? Criaram as revistas de fofocas, onde você pode falar de tudo e de todos que as pessoas acreditam!

Bom, eu não sou contra e nem a favor do estilo de vida da família Jolie, mas o que eu quero enfatizar é que as classes sociais distanciam muito as pessoas. Apesar de todo esse escândalo nas revistas, jornais e sites, se essa menina fosse pobre, as coisas seria muito piores. Ela sofreria bullying na escola, tanto dos colegas, como dos pais desses colegas.

A diferença de Criança Rica e Criança Pobre é bem evidente, pois tenho certeza que se a maioria das pessoas que leram ou responderam os posts visse uma menina pobre vestida como um menino, teriam pena dela, porque ela não tem condições de comprar uma roupa boa.

Não, não sou uma ativista do "Direito Aos Pobres", mas existem coisas que estão estampadas nos nossos rostos, mas que somos ignorantes ou indiferentes demais para perceber.


Por enquanto é isso.

Sayonará, beijos. ^^

Postar um comentário