sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Playlist da Semana: I See Them Every Night In Tight Blue Jeans



Ok, eu realmente estava sem ideia para o nome do post.
Porque quando decidimos o tema dessa Playlist da Semana, mal conseguíamos descrever. Por isso a introdução é curta, bem curta.
Mas sabe músicas do estilo funk, jazz, blues, década de 80, Everybody Hates Chris, Brooklyn, negros, Estados Unidos? Então. Meio retrô, meio dançante, meio... Ok, sou péssima com isso.

Good Luck! xx




- por Babi

Terence Trent D'Arby foi outro que fez parte da minha infância. Com uma carreira musical de sucesso bastante curta, ele foi muito comparado com Prince (meu outro divo, nhonhonho) na época, talvez por sua pegada funk e suas ótimas performances ao vivo, que é possível se notar nas ótimas "Dance Little Sister" e "Let's Go Forward". Mas acabei ficando com "If You Let Me Stay", porque realmente retrata a tal época indescritível, que talvez fique mais clara com a música, hm. Enfim, é toda perfeita e dançante, e consegue te alegrar facilmente.










- por Alph

Eu não consigo rotular um estilo para The Chordettes, e realmente não achei que ela tenha se enquadrado tanto à playlist, algo me diz que os negros do Brooklyn nem gostavam por ser um “quarteto de brancas” (lol wut). Mas, who cares? O quarteto é muito divo e faz uma à capella tão legal que eu até esqueço que seja. Para quem gostou de "Mr. Sandman", a dica é a ótima "Lollipop" que é um super hit delas. Continuo achando que não se enquadrou mas, COF, espero que gostem.










- por Babi

Red Hot Chili Peppers é uma banda que eu definitivamente não consigo enjoar, e é ~~totalmente~~ o que queremos representar. Eu simplesmente adoro, e é toda from 80s, Brooklyn e Everybody Hates Chris, nham nham. E o vídeo de "Hump De Bump"? Nem preciso dizer o quanto o amo, infelizmente não se fazem mais vídeos como antigamente. Pessoas dançando pela vizinhança, líderes de torcida, Anthony hiperativo de boné... Ok, isso é amor.










- por Alph

The Supremes é clássico e eu tive dificuldade para escolher uma canção. O grupo liderado por Diana Ross é cheio de músicas “cante junto”, como "Stop! In The Name Of Love", que ganhou uma versão mashup super diva de Glee. Se você já assistiu Everybody Hates Chris, já deve saber que a mãe dele, a Rochelle, é completamente apaixonada por Diana Ross e The Supremes. E eu, claro, também sou.










- por Babi

Se eu tivesse uma listinha chamada "Filmes Preferidos da Babi", com certeza a trilogia de "Back To The Future" estaria no top 10. Pois é, e é de lá que vem a fantástica "The Power Of Love", do Huey Lewis & The News, que é bem música de filme. Ah, lembra muito os anos 80, né? Batidas secas e riffs de guitarra, sintetizadores, nhoc.










- por Alph

Eu me apaixonei por Ray Charles e a música de sua época ao ver "Ray", o filme de 2004 que conta sua história e que ganhou dois Oscars, melhor som e melhor ator para Jamie Foxx. Anyway, suas músicas são dançantes e divertidas, meio dirty e super épicas, ótimos exemplos são "What’d I Say" e "Hit The Road Jack". Ser cego nunca foi um empecilho para ele, aliás, fazia parte de seu charme.










- por Babi e Alph

Essa também não tem muito a ver com o tema (se é que o tema faz algum sentido, porque né...), mas decidimos colocar porque adoramos Billy Idol, que foi um artista que marcou bastante a época principalmente com seu maior hit, "Dancing With Myself". VAMOS LÁ, fechando a playlist com um hino às pessoas que ficam em casa sexta-feira a noite, como nós, dançando consigo mesmos!





1 comentários:

Unknown disse...

Vcs fazem eu me sentir burra e sem cultura..hahha..Congrats pelo blog.!
Frequento sempre.

Postar um comentário