quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Já conhece The String Quartet?



Alguém gosta de música clássica?
Não conheço muito, mas admiro quem é fã e sempre quis tocar piano, violino, harpa... Bem, é a primeira vez que escrevo sobre aqui no blog, então não me condenem.

Pois estou falando de The String Quartet, um grupo de músicos que tocam suas próprias versões eruditas de músicas das mais diversas bandas mainstream. Meu amigo Paulo (que já apareceu algumas vezes aqui no blog, nhoc.) me mostrou uma versão de "Knights of Cydonia", do Muse feita pelo The String Quartet, e eu fiquei encantada. Por isso achei legal compartilhar com vocês, já que têm um ótimo gosto musical. Logicamente, não é algo ~~completo~~, sentimos falta dos outros instrumentos, porém fica maravilhoso como música de fundo em sites/eventos e vocês vão concordar que é muito inspirador.

Vou mostrar algumas que gostei comparando com as versões originais, junto com alguns pequenos comentários!



Para quem ainda não sabe, "Starlight" é minha música preferida do Muse, é uma das únicas que ainda conseguem me emocionar (emocionar ≠ chorar) mesmo após a ter ouvido milhares de vezes. Com violinos, então...





















"Sunburn" consegue ser a melhor música do primeiro álbum de estúdio do Muse, o "Showbiz". É o tipo de música que você tem um eargasm toda vez que a ouve, e, nessa versão, o refrão ficou excepcional.




















Algum fã de The Beatles? Nós amamos! E a animada "Can't Buy Me Love" ficou suave e eloquente (sim, mesmo sem os vocais do Paul McCartney), e serviria muito bem para uma trilha sonora de filme antigo.





















Eu sou o tipo de pessoa que sente muita falta do Linkin Park antigo, mesmo. É a única banda que consegue ficar incrível sempre mesmo com rap misturado, é algo que não fica cansativo ou chato, principalmente nos dois primeiros álbuns. E "One Step Closer", do "Hybrid Theory" na versão do The String Quartet, me faz sentir dentro de um filme de aventura em uma cena cheia de ação! Ou ao menos, assistindo a uma no cinema, cof.





















Bom, um dos meus maiores vícios da vez é My Chemical Romance, que se tornou uma das minhas bandas preferidas em muito pouco tempo. Sou completamente apaixonada principalmente pelos três primeiros álbuns, e "Welcome To The Black Parade", que é totalmente épica e excepcional, ficou triste e melancólica nessa versão. Os violinos me deprimem, e isso foi um ponto à favor do The String Quartet.





















Só demonstra a complexidade e a perfeição dos instrumentais do Panic! At The Disco. É como se a música toda se transformasse em um solo de violino (poderia ser feito a mesma coisa com a guitarra, porém não ficaria tão suave como.) e realçasse todos os detalhes e instrumentos de uma forma só, se transformando em uma melodia encantadora e surpreendente. "I Constantly Thank God For Esteban" foi uma das melhores versões do The String Quartet, assim como o próprio tributo para a banda é maravilhosamente perfeito.



















E então, acho que é isso. Não quis colocar muitas versões para não encher vocês e nem lotar a página principal (desculpa, mas vai ficar feio se colocarmos o "clique para continuar lendo...", humpf.), mas se curtiram The String Quartet como nós, dê uma pesquisada no YouTube que vocês vão achar tributos de muitas, muitas bandas!

Depois quero saber o que acharam. xx

4 comentários:

Milla disse...

Já conhecia, e amava.
Obrigada pelo post, babi <3

Lila disse...

Time Is Running Out do Muse na versão deles ficou ótimo também. Ótimo post Babi!

Anônimo disse...

JA CONHECIA TBM (E A MUUUUITO TEMPO !)...ENFIM ÓTIMA IN"DICA"ÇÃO
PS: OS STRING DO COLDPLAY E DA DIDO SÃO SUBLIMES!!! .... E PRA QUEM GOSTA O SOM DA APOCALYPITICA É FODA TAMBEM :D

RAFA.EL.

Anônimo disse...

Onde tem para baixar?Amei a versão de Starlight,já conhecia a música e adorei essa nova versão :3

Postar um comentário