sábado, 12 de fevereiro de 2011

Playlist da Semana: Today Will Be Better, I Swear!



Acho que a tão merecida volta da (não, não a volta às aulas, nem me lembre disso.) Playlist da Semana precisa de um tema digno, não é? Bem, já que estamos meio "ocupados" com todas essas coisas de sempre ultimamente, acabamos criando trilhas sonoras para nossas vidas e momentos do dia.

E já que somos movidos a música, nada melhor do que compartilhar algumas dessas nossas seleções com os leitores. Tenho certeza de que vão gostar, e talvez até aderí-las em suas vidas!

Com todo o carinho e amor do Sistema Solar, elegimos sete músicas para a sua semana, junto com uma pequena descrição sobre ela.

Play!




- por Babi

Não quero desmerecer as bandas de indie rock atuais, mas para mim, The Smiths sempre foi a melhor. Está no meu top 5 de melhores bandas, e já está fazendo parte da minha vida por vários anos. "This Charming Man" é toda feliz e dançante, e é o tipo de música que todos têm que ouvir pelo menos uma vez na vida. Consegue pelo menos me trazer uma alegria momentânea quando estou para baixo!










- por Alph

Belle and Sebastian é pura festa de sentimentos. Algumas vezes tristes, já outras incrivelmente felizes, como "I'm A Cuckoo", que fez parte da minha soundtrack para voltar as aulas. A letra é super fofa, e a melodia se encaixaria perfeitamente da soundtrack de um filme da Diablo Cody, que por acaso já usou "Piazza, New York Catcher" na de Juno.










- por Babi

Se tem uma coisa que eu amo em Stars, é a voz doce da Amy Millan, uma das vocalistas. A banda é toda incrível e com uma sonoridade diferente, está sempre me inspirando muito. E não é diferente com "Window Bird", que possui uma letra & melodia muito bonitas. É uma das minhas preferidas da banda, e me acompanhou muito durante esses dias.










- por Alph

Uma música que não pode faltar enquanto eu estava no transporte público, e que o deixou menos estressante foi "Bad Kids", do Black Lips. O ruim foi me controlar para não sair cantarolando "Bad kids, all my friends are bad kids, product of no dad kids, kids like you and me...". Admito que não consegui e fico muito feliz por nunca mais ter que ver os estranhos que riram de mim enquanto eu cantava, cof.










- por Babi

Bom, ando ouvindo mais o "One Cell In The Sea" (já disse o quanto minha querida Alison Sudol me inspira?), e agora esta sou eu alternando entre "Almost Lover" e "Think of You". Não sei, minha paixão por A Fine Frenzy aumenta cada dia mais, seja ela ruiva ou loira. E minhas tardes solitárias se caracterizam por ela, e por suas belíssimas e emocionantes criações. "And I think of you whenever life gets me down. I think of you whenever you're not around."










- por Alph

Nada como uma música com uma melodia que te... Motiva. Eu por exemplo sempre sinto uma sensação de "poder" quando estou andando por aí ouvindo "Pot Kettle Black" do Tilly And The Wall. Anyway, a música já está presente na soundtrack do maravilhoso "Garota Fantástica" com direção da nossa amada Drew Barrymore, e Ellen Page no papel principal.










- por Babi e Alph

Tal pai, tal filho. É a primeira coisa que nos motivou a ouvir The Tornados, e digamos que Matthew Bellamy, do Muse, tem toda a razão de ser do jeito que ele é, se logo formos nos basear no pai, George Bellamy. Definitivamente, eles são o talento em pessoa. Pois é, estamos totalmente em uma vibe de "Telstar" (convenhamos, a música é toda fofa e linda mesmo sendo instrumental.) para todo lado, que foi com ela que The Tornados se tornou a primeira banda britânica a entrar com um single #1 na América. Então, preciso dizer mais alguma coisa?





1 comentários:

Karin Franco - @karin_kf disse...

Oi...

Adorei a playlist! Algumas descobertas (adoro) e outras concordâncias (The Smiths)...
E realmente essas músicas podem te fazer esquecer que está num transporte público!

Beijos

Postar um comentário