segunda-feira, 28 de junho de 2010

Literalmente: Eu sou o Mensageiro + Trailer de HP7

Que tal um quadro novo?
Temos em mente várias coisinhas diferentes... Então né, depois da playlist da semana, vou ter a honra de lançar o Literalmente, nhonho.
É bem fácil de se entender o esquema, nada de muito complexo, juro.
Tipo assim, é um quadro todo tchuco com indicações de livros. Como você ~devia~ saber (se não sabia, agora sabe.), nós do We Are The Messengers somos simplesmente apaixonados por ler. Por isso, sempre iremos postar alguma indicação de livro para incentivar a leitura, já que atualmente os jovens babacas estão lendo cada vez menos. E acredite, é muito bom!
Caso você não tenha muito o costume de pegar um livro e sentar para ler, provavelmente sentirá algumas dificuldades no início. Mas com o tempo você vai pegando o gosto pela coisa, sério.





"Eu sou o Mensageiro"
Markus Zusak
Intrínseca


Sinopse: "Ed Kennedy leva uma vida medíocre, sem arroubos. Trabalha, joga cartas com cúmplices do tédio, apaixona-se por uma amiga que dorme com todos os vizinhos do subúrbio e divide apartamento com um cão velho. O pai alcoólatra morreu há pouco; a mãe parece desprezá-lo. Certo dia, ele impede um assalto a banco e é celebrizado pela mídia. O ato heróico tem conseqüência. Logo depois, Ed recebe enigmáticas cartas de baralho pelo correio: uma seqüência de ases de ouros, paus, espadas, copas, cada qual contendo uma série de endereços ou charadas a serem decifradas. Após certa hesitação, rende-se ao desafio. Misteriosamente levado ao encontro de pessoas em dificuldades, devassa dramas íntimos que podem ser resolvidos por ele. Uma mulher é estuprada diariamente pelo marido, enquanto uma senhora de 82 anos afoga-se em solidão, à espera do companheiro, morto há mais de meio século. A ele parece caber o papel do eleito, do salvador. Convencido disso, segue instruções e se perde entre ficções de estranhos e sua própria, embaçada, realidade. A certa altura pergunta-se: "Eu sou real?" Markus Zusak cria um personagem comovente capaz de confrontar o mistério e, por meio da solidariedade, empreender um épico que o levará ao centro de sua própria existência." - retirado do Skoob.

Crítica: Quem não conhece o best-seller mundial "A Menina Que Roubava Livros", do jovem escritor australiano, Markus Zusak? Sem dúvida, foi o melhor livro que eu já li. Fiquei encantada. É o tipo de livro que você devora em um dia, porque a narradora - a Morte - te prende a ouví-la de maneira assustadora e emocionante. Mas não, eu não estava satisfeita. Eu queria mais. As lágrimas que derramei pelo sofrimento de Liesel, Rudy, Max e todos os outros personagens tão vivos estavam sedentas por mais. Por isso pesquisei sobre Markus Zusak, meus neurônios queriam desesperadamente ler mais livros de sua autoria. E então surgiu "Eu sou o Mensageiro". Ele havia escrito este antes do seu best-seller de sucesso, mas eu queria mesmo ler seus outros livros. Confesso que a primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa original (que por acaso, Mr. Alph achou mal feita, tsc), porque adoro o tema cartas e essas coisas teatrais. E então fui procurar. Fui na primeira livraria que achei pela frente, e procurei o livro. Estava escondido, naquelas pequenas estantes que quase ninguém olha. Demorei um pouquinho para achar, já que a capa da edição brasileira era diferente, mas consegui, por míseros R$19,90.
É, eu realmente estava decidida a comprar aquele livro. Enfrentei a fila enorme, recebi meus 10 centavos de troco e fui pra casa, feliz. Doida para saborear as primeiras páginas de meu tão sonhado livro.
Me apaixonei. Literalmente. Eu saboreava cada palavra, cada frase, cada página com toda a paciência do mundo. Acho que foi o livro mais saboreado da minha vida. Eu li com tanta paixão, desfrutando a vida dos personagens como se eu vivesse a deles. "Eu Sou o Mensageiro" é o tipo de livro que te faz rir, chorar e ter o prazer de sentir mais milhares de emoções a cada momento da história. Possui um vocabulário um tanto chulo, mas que se transforma em um pequeno detalhe sem importância. Não é um livro que você diga "OOOH, QUE HISTÓRIA ORIGINAL", mas também não é clichê. Afinal, clichê bem escrito não é clichê.
Acho que depois dele, adquiri um novo olhar sobre a vida. A vida de NINGUÉM é perfeita, é só olhar para Michael Jackson, Freddie Mercury, John Lennon... E seus respectivos fins, já que eram considerados "eternos". Eternos em nossos corações, com certeza. Mas a vida de nenhum deles era perfeita. E "Eu Sou o Mensageiro" me fez descobrir e olhar as coisas de outra forma, é definitivamente uma filosofia de vida. Critica muitos pontos de forma brutal, mas simples, colocando um novo ponto de vista em questão. Todos aprendem com ele. Todos aprendem com a vida.

Recomendo muito esse livro, muito.
É com certeza um dos livros mais bonitos da história, e que eu duvido que alguém não vá gostar. Ele nem é muito conhecido, e é extremamente simples.
Mas o simplório é que o deixa perfeito.





OI, EU SOU INSENSÍVEL DEMAIS E QUEBREI O MOMENTO LINDO E FILOSÓFICO. MAS EU PRECISO SURTAR, O TRAILER DE HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE ESTÁ MUITO, MUITO, MUITO LINDO E EU ESTOU COMPLETAMENTE SURTANDO PORQUE ACABOU E EU QUERO MAIS E E E AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH #morri






OBS: Leiam e descubram o motivo do nome do blog, hm.

4 comentários:

Dani disse...

HARRY POTTEEEER
ham, eu também surtei ç_ç


sério, assim que eu receber o que minha mãe está me devendo, vou comprar esse livro, li "A menina que roubava livros" e AMEI ç_ç

Ai Chan disse...

From Ai Chan Yatta:


Trailer de HP?

Surtei total... *--------------------------------*
É impressão minha ou o Rony mata a Nagini? O-o

Gostei da crítica ao livro, realmente, eu também recomendo forever... Porém acho "Eu sou o mensageiro" melhor do que "A menina que roubava livros."
Gostei do modo como o post foi feito.É muito bem escrito; e é claro e objetivo.


Adorei o o blog, achei ele muito divertido...

Por enquanto é isso...

Ps: Por que vocês não fazem uma enquete sobre que livro gostariam que vocês comentassem? Seria uma boa. ^^

Sayonará... ^^

Beijos. ;D

MAURICI FOSTER disse...

MAS AFINAL DE CONTAS,
VOCÊ PREFERIU
"A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS" OU
"EU SOU O MENSAGEIRO"?

E COMO TODOS DIZEM, ÓTIMA CRÍTICA
DIRETO AO PONTO, E CONSEGUIU DESPERTAR OS
INTERESSES ALHEIOS, OBRIGADO...

Bárbara Tanaka disse...

A Menina Que Roubava Livros, apesar de AMAR Eu Sou o Mensageiro :c
Na verdade, os livros são muito diferentes para se escolher um, mas...

Postar um comentário