terça-feira, 27 de julho de 2010

Analisando...



Bem, para quem estava cobrando posts mais filosóficos/sociológicos, eu não consigo postar essas coisas do nada.
Eu preciso estar mais revoltado com a situação que estou falando, e finalmente, para minha felicidade/infelicidade, estou o suficiente no momento.
E dessa vez estou assim graças a meus avós em toda sua hipocrisia fantasiando sobre o casamento de suas netas. Mas, enfim, vamos pular os problemas familiares e ir logo para o que interessa.

Sabem as famosas bonecas bebezonas, certo? Aquelas replicas de bebês que quase toda a garota já teve. Bem, é uma grande prova, e vai servir como argumento para o que irei dizer: Anseio por casamento e o instinto materno, na minha humilde opinião, são impostos.
Tudo começa, quando a menina é bem novinha, e as pessoas em sua volta dão brinquedinhos rotulados como “brinquedos femininos” para ela, exemplo:



Parece que casamento é uma coisa super importante e necessária na vida de uma mulher, e ela passa sua vida inteira sonhando e idealizando esse momento.

Já os meninos, não podem ter contato com tais brinquedos, pois claro, eles são “para meninas”, então eles brincam com dinossauros de plástico, carrinhos...

Além dos brinquedinhos com temática matrimonial, existem as tão adoradas bonecas. Dêem mamadeira, vistam, limpem...Sim, brinquem de casinha, se tornem o que a sociedade tem por “femininas”, porque é esse o certo, não é?

Não.

Mais um exemplo está na caixa da Barbie “Três Mosqueteiros” e de seu namoradinho Ken. Quer dizer que meninas devem se preocupar com móveis e coisas da casa, enquanto os meninos devem tentar coisas mais...Masculinas, como por exemplo ser um inventor? Faz total sentido.



É mais ou menos aquilo que disse no primeiro post sobre feminismo, meninos são criados para serem “Simplesmente Super”, e meninas para serem “Super Fofas”.

E aí me dizem que o instinto materno não é algo imposto. Sério? Uma criança que é eternamente influenciada a pensar que ter filhos e casar são os objetivos máximos de qualquer mulher, obviamente, vai querer casar e ser mãe.

Em pleno século 21 não é possível que algumas pessoas continuem cegas e com tais pensamentos cavernosos. Não é certo e não é aceitável. Confesso que sinto um misto de raiva e dó, principalmente das mulheres, que mantêm esse tipo de pensamento, e se submetem a coisas do tipo.


Questione, mude. Não se mantenha no circulo fechado de pensamentos que você foi criado, e não tente ser uma cópia de seu avô ou seu pai.
Não tenha medo de pensar, é claro que as pessoas que realmente pensam vivem em eterno drama (Oi.), e as que não, vivem ~supostamente~ felizes para sempre. Você quer mesmo ser a segunda opção? Cega e supostamente feliz?


xx



[imagens dos brinquedos by contexts.org/socimages]

1 comentários:

Shi disse...

Amo esses posts. <3
Parabéns, Alphoso.

Postar um comentário