quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Políticos, propaganda eleitoral, e afins.



Meus posts favoritos são os que eu posso analisar situações, filosofar, e afins. Alguns andam cobrando que eu posto muito mais sobre moda e música e acabo deixando tudo isso de lado. Não é verdade.
Lembram que eu disse que só postava quando estava revoltado com tal assunto? Então, finalmente tive algo para reclamar nos últimos dias, e toda a fúria se tornou um pequeno mas sincero post, lá vai:

Propaganda Eleitoral gratuita NÃO é programa humorístico. Aliás, ela só é gratuita para os políticos, porque nós a pagamos com nossos impostos. Mas o que me deixa mais fucking irado é o fato de certas pessoas dizerem que candidatos que fazem piada de sua candidatura como “Tiririca” são honestos e merecem vencer.
Se nós pagamos por isso, deveriamos ao mínimo ter o direito de ouvir as propostas de cada candidato de maneira séria, e não da maneira medíocre atual.

Sabe por que eles fazem isso? Sabe por que fazem piada? Por que usam jingles toscos? Porque fazem de tudo menos mostrar suas propostas eleitorais? O motivo é simples, eles têm convicção que o povo brasileiro não leva política a sério. O máximo que fazem é reclamar quando roubam, mas ninguém faz o mínimo de esforço para conhecer os candidatos em que irá votar, e tentar evitar tudo isso.

Rimos? Claro que rimos com os quão ridículos esses candidatos podem ser. Mas sempre terá a raiva e tristeza que me dá ao pensar no que isso tudo causa, e o motivo de apelarem dessa maneira.
Eu mesmo ainda não posso votar, tenho apenas quinze anos. Sinto-me leigo quando o assunto é política, sei o básico. Mas procuro buscar ao máximo sobre o passado/partido/propostas dos candidatos.

Acho patético votarem no candidato só porque se faz de pobrezinho e apresentava programa televisivo, ou então porque é da mesma religião, ou até por ter um corpo deformado from hell (mulheres frutas cof cof), é.
Política é coisa séria.

E se você acha que ao votar nulo está sendo sensato, pense um pouco, porque para mim o botão nulo está mais para o botão “foda-se”.

É isso, se concordam, acham que eu falei besteira e querem gongar, ou o que for, comentem que lemos tudo. xx

0 comentários:

Postar um comentário