terça-feira, 28 de setembro de 2010

NME afirma que o novo álbum do My Chemical Romance salvará o rock 'n' roll



My Chemical Romance está de volta e muitos fãs estão apreensivos sobre esse novo trabalho “mais alegre” da banda. “Na Na Na”, o primeiro single do álbum “Danger Days: The True Lives of The Fabulous Killjoys” é incrível, e o novo visual da banda não fica devendo nada aos dos álbuns anteriores.
A revista NME foi a primeira a publicar a review de faixa por faixa do novo álbum, afirmando que podemos “considerar o rock'n'roll salvo”.

Eis a matéria traduzida na íntegra:

Lá em fevereiro eu ouvi seis músicas que aparentemente eram destinadas ao quarto álbum do My Chemical Romance, esperado para Abril. Foi empolgante. Gerard Way disse-me posteriormente como eles estavam cansados de se esconder por trás de alter-egos e estavam apressados em fazer um álbum de rock "back-to-basics".

As músicas eram boas, algumas delas eram incríveis. Mas com a fabulosa retrospectiva, tudo parecia soar muito mundano. Não muito depois, Bob Bryar abandonou a banda em circunstâncias que ainda permanecem misteriosas. Então, a banda anunciou que eles estavam voltando a fazer mais algumas alterações.
Ainda bem que fizeram. Porque depois do que pareceu uma eternidade, na sexta-feira fui até sua gravadora acompanhado de guarda-costas armados (brincadeira) e ouvi o álbum assim que ele foi materializado. E MEU DEUS, vocês vão gostar disso.



"Danger Days: The True Lives of The Fabulous Killjoys" muda as regras do jogo do mesmo jeito que "The Black Parade" fez, e ao mesmo tempo consegue ser completamente diferente deste em cada detalhe.
Ele exibe os gostos geniais da banda com relação ao absurdo e estranho em um recorde com um amor alegre e os prazeres "machos" do rock'n'roll old school. O jazz não está visível a olho nu, mas está lá mesmo assim.

Das músicas que ouvi em fevereiro, quando Gerard acreditava que seu álbum estava terminado, o rock-garagem "Black Dragon Fighting Society" e a balada "Light Behind Your Eyes" me deixaram completamente atônito.
Este é o melhor CD de rock do ano de uma maneira que você acabará sentindo-se até mesmo envergonhado por todos os outros que virão. E isto não é exagero. No ato final de 2010, considere o rock'n'roll salvo.



"Look Alive, Sunshine"
O DJ de rádio pirata, Dr. Death Defy dá as boas vindas aos Killjoys com um incrível toque de clarim. É a parte do começo do trailer, basicamente.

"Na Na Na"
O single, como você já deve saber. Um espetáculo de garagem de algo que reinventa My Chemical Romance como bandidos em um rally de Motocross. A questão é, por mais eletrizantemente novo e inusitado que tudo possa parecer, esta é na verdade a coisa "mais MCR até agora" que poderão encontrar aqui. Daqui em diante, cancelem todas as suas apostas.

"Sing"
Começando de uma maneira esquiva e até mesmo amedrontada, "Sing" acaba por explodir para uma nova gritaria, e daí para uma gritaria mais eufórica, até chegar a um amontoado de coisas diferentes trabalhando juntas como ondas sujas saindo de um baixo ao redor de Gerard enquanto ele canta, "You've got to be what tomorrow needs". Este é provavelmente o segundo single.

"Planetary (Go!)"
Segue mais à frente com o rock, sustentado por um toque de Giorgio Moroder ao fundo, assim trazendo um som parecido com o de "guitarras-metralhadoras" e atingindo o lado masculino do álbum.


"The Only Hope For Me Is You"
A versão original que ouvimos desta música foi a emocional balada intrínseca em "I Don't Love You". Aqui ela é apresentada de uma maneira mais teatral. Incrível.

"Jet-Star And The Kobra Kid / Traffic Report"
Dr. Death Deft está de volta com um relatório de trânsito, e a instrução de "morrer usando sua máscara, se for preciso".

"Party Poison"
Versões ao vivo desta música estão em todo lugar da Internet na sua "versão" original de "Death Before Disco". A nova é mais horripilante. "This ain't a party / get off the dancefloor / you wanna get down / I wanna gang war".



"The Scarecrow Blues"
Essa é a melhor música. Um HINO ridiculamente gay. Exceto que nada é tão simples assim - o hino é enterrado sob toneladas de sujeira, tanto que você mal consegue ouvir o vocal. BRAVO.

"Anytime You Want"
Uma incrível música pop com um irresistível esplendor de Hall and Oates, e provavelmente o refrão mais memorável.

"Destroyah"
O ritmo tribal-gótico é trazido pela guitarra, repetidamente como o heavy metal Stone Roses tocando algo de The Rocky Horror Show, culminado por Gerard ao repetir o título de novo e de novo e de novo. Incrivelmente pesado, e portanto brilhante.

"The Kids From Yesteday"
Não me lembro muito deste em particular porque ainda estava me recuperando de "Destroyah". É um pouco devagar e varrido pelo vento.

"Goodnite Dr Death"
E nosso patrão sai de cena, seguido por algo tão hilário e brilhante que eu consideraria um spoiler se contassemos sobre isso agora.

“Vampire Money”
Clássico rock de garagem estilo Stooges, de um modo meio Diabo da Tasmânia dos Looney Toons. Os integrantes se fazem de palermas, enlouquecem, gritando ao pôr-do-sol. RESULTADO.

A tradução foi feita pela nossa diva, Poty, que está sempre nos auxiliando.

A banda também postou um vídeo fucking fantástico com a letra de “Na Na Na” no Youtube, vale a pena conferir:



E a ansiedade só aumenta! xx

0 comentários:

Postar um comentário