domingo, 31 de outubro de 2010

Playlist da Semana: This Is Halloween! Halloween!



Antes de qualquer coisa, quero avisar que por um tempo indeterminado vocês só vão ver posts meus, porque o Alph está estudando hard. Então boa sorte para ele - apesar que ele provavelmente postará uma vez ou outra, como você pode ver no post anterior -, e espero que ele consiga seu objetivo, né! ♥
Por isso vou ~~tentar~~ dar conta de tudo, tanto que essa playlist será feita forever alone.

Bom, hoje é Halloween, e não há coisa mais digna do que uma Playlist da Semana com o mesmo tema, não? Uma seleção de músicas que, particularmente, me assustam bastante, ou retratam o medo. Talvez elas te façam sentir que você está em uma festa de Halloween típica de filmes americanos ao invés de estar sentado em frente ao computador lendo meu post!

Good Luck! x





A música é levinha, mas a pegada dark a deixa mágica e bem feita. Nós simplesmente AMAMOS Lily Allen, é sem sombra de dúvida nossa rainha da música britânica. "Friday Night" consegue ser toda fofa também, sempre imagino o clipe com pessoas vestidas de fantasminhas assustando umas as outras e batendo nas portas da vizinhança falando "Doces ou travessuras?" em uma noite de Halloween!











Nina Hagen já é toda bizarra hoje em dia, imagina nos anos 80, quando ela apareceu? Ela também não é muito conhecida atualmente, porém não deixa de ser muito diva. A cantora alemã gravou uma outra versão da música "New York, New York" do Frank Sinatra, mas com batidas dos anos 80 e suas extravagâncias vocais, vindas de seu treinamento para cantar música lírica. Convenhamos, apesar de ser uma ÓTIMA artista, ela assusta um pouco, não?











Minha intenção ao escolher Linkin Park não foi demonstrar o medo de susto, que é o do Halloween. Porém se enquadra no tema "medo", então não vejo porquê não colocar. A banda americana está sendo minha obsessão essa semana, com instrumental forte e sofisticado + rap escutável (do estilo dos mais antigos, sabe? Daqueles que são essenciais na música, e é ótimo de se ouvir.) + screamo + awesome lyrics, ou seja, a perfeição em si. Escolhi "Numb" porque se refere a pessoas entorpecidas após um grande acontecimento emocional. De certa forma, é um tipo de medo, de terror, mas mais humano e real.











Por mais incrível que pareça, Evanescence foi uma banda que fez parte da minha infância, e que foi muito importante na construção da minha personalidade. Foi um pouco difícil escolher uma música porque todas são magníficas, eu recomendaria os dois álbuns inteiros, mas fique com "Lithium" e "Call Me When You're Sober". Aliás, nem preciso comentar do quanto eu amo a voz da Amy Lee, né? Agora "Going Under" é toda diva e especial, amo ela demais. Ela é assustadora sim, e apesar de não estar explícito na letra, eu imagino mortos puxando meu pé de noite para ir pro Inferno, é.











Desculpe por colocar Muse mais uma vez, mas não tinha outro jeito. Acho que uma de suas músicas mais assustadoras é "Time Is Running Out", que ganhou um vídeo do mesmo nível. Pessoas envolvidas naquela sincronia, mortes demonstradas de forma natural que chega a ser engraçado. Cínico. A canção do terceiro álbum de estúdio da banda, "Absolution", retrata a morte de uma forma um tanto diferente, com várias conotações. Por isso deixo por sua conta o modo de interpretar a música, mas, não dá para negar que ela é um tanto macabra.











Se você conhece Kelly Osbourne, com certeza conhece seu pai, o eterno Ozzy Osbourne. O Pai do Heavy Metal seguiu carreira a solo depois de se separar de sua antiga banda, Black Sabbath, e "Mr. Crowley" foi a segunda música de seu primeiro álbum solo após a separação da banda. Ela é toda tensa e satânica, e até meio sem sentido, mas é isso que a deixa digna de estar aqui. E vamos fingir que eu nem me apaixono perdidamente pelos solos toda vez que a escuto.











Sinceramente, acho que não existe música mais medonha do que "Revolution 9", do The Beatles. Não sei o que deu na cabeça do John e do Paul ao fazer essa música, porque olha, a combinação de música reversa e efeitos sonoros estranhos me FUCKING FAZ CHORAR DE MEDO TODA VEZ QUE EU OUÇO. Sem exagero, leva a loucura. É a canção mais longa de toda a carreira dos Beatles, e até que é bem desconhecida. Muitos entram em dorgas ou começam a rir do nada, mas é que uma coisa tão do outro mundo que me assusta. Você não sabe mais o que sente, é. Música estranha, de um álbum estranho. Morri.





4 comentários:

Anônimo disse...

Waa, Babi, me salva! ):
As músicas aqui não estão carregando, e eu não sei se é problema do meu pc ou sei lá. Queria só saber mesmo se isso aconteceu com mais alguém, ou eu se é problema do pc, pra eu poder dar um jeito.

Obrigada, e parabéns pelo blog <3

Alph disse...

Ei, Emily, com a Babih os players vão normalmente. Mas comigo eles ficam carregando eternamente, provavelmente é algum problema no site em que hospedamos. Keep Calm, iremos solucionar esse problema :3

Natália Liz disse...

cara... number nine, é muito tenso!

Bárbara Tanaka disse...

Oi Minay, desculpa a demora para responder. Os players e as músicas vão normalmente aqui, MAS no dia que eu hospedei, o site estava meio bugado, então deve estar dando algum problema temporário.
Desculpe pelo erro técnico, se o mesmo perpetuar, logo será resolvido, só peço que me avisem.
E obrigada nho <333

Postar um comentário