domingo, 31 de outubro de 2010

Três filmes sobre bruxas para curtir nesse Halloween!



Halloween é uma das melhores datas do ano, até no Brasil onde a comemoração não é grande e eles transformam a data em “Dia do Saci” (wtf). Para quem não sai por aí pedindo doces é ótima opção é passar o dia vendo filmes de remetem a data. Porque não há nada como um bom filme sobre bruxas.

Meus filmes favoritos, e que eu revi ontem para comemorar o Halloween são todos nostálgicos, da década de 90, e claro, sobre bruxas. Tenho essa pequena obsessão, e desde pequeno sempre quis ser um. Não, não algo como em Harry Potter (não desfazendo, claro), mas algo mais místico, mais natureza, mais... As bruxas que já conhecíamos antes, as bruxas do estilo Sandra Bullock em Da Magia à Sedução!



E falando em Da Magia à Sedução, ele foi o item principal nessa lista de filmes! Nicole Kidman e Sandra Bullock são divas, elas juntas interpretando bruxas em um clássico da década de 90 então nem se fala.
A história gira em torno de uma maldição de família, que claro, passou para as irmãs Owens. A maldição faz com que todo o verdadeiro amor dessas feiticeiras morra, o que acabou tirando a vida do pai de Gillian (Nicole Kidman) e Sally (Sandra Bullock). Já pensou o que você faria se estivesse predisposto a não poder amar? E se amasse, a tal pessoa teria que morrer no auge desse sentimento? Pois é, some tudo isso a boa a velha bruxaria e temos um de meus filmes favoritos. Não poderia faltar nessa lista!



Agora vamos sair do romance de “Da Magia à Sedução” para o suspense de The Craft, filme que ajudou a popularizar a cultura gótica e todo esse amor por bruxas que temos hoje em dia.
O título do filme aqui é “Jovens Bruxas” (bem genérico, tsc) e conta a história de Sarah, uma garota solitária que já chegou a tentar suicídio em uma nova cidade. Tudo acontecia “normalmente” até ela conhecer três amigas, que a ensinam bruxaria.
A história é incrivelmente divertida e possui um roteiro super legal. E o filme ainda tem uma revira volta que faz qualquer um gostar.
Claro que o filme não seria nada se não fossem as personagens clássicas, esquisitas, e carismáticas. Nancy, por exemplo, está sempre em listas dos maiores badass dos cinemas...



E por último, e provavelmente o que mais marcou minha vida, Sabrina!
"Sabrinha, a Aprendiz de Feiticeira" é a cara da década de 90, eu mesmo já vi mais de cinquenta vezes. Sabrina deu tão certo e foi tão icônico que de quadrinhos deu origem a um seriado com 7 temporadas, filmes, e um desenho animado!
Melissa Joan Hart já era amada por interpretar Clarissa, mas é lembrada mesmo por seu papel como Sabrina! Quem não lembra de suas tias e do gato Salem?
Halloween não precisa ser medonho, a série e os filmes sempre tratavam da vida do adolescente, intrigas com a garota mais popular do colégio, confusões com a melhor amigo, e paixões de adolescente, e claro, ela sempre dava um jeitinho de usar magia para ~tentar~ dar um jeito em tudo isso.
Tenho ótimas lembranças de mim vendo a série e brincando de ser um feiticeiro, aliás, brinco até hoje. Na verdade nem brinco, sou um bruxo mesmo, HÁ.


Claro que ficou faltando muita coisa, como o clássico Hocus Pocus, mas não ia ter como ver todos hoje mesmo. E também quase toda a filmografia de Tim Burton! Não sou muito fã de filmes de terror, morro de medo e prefiro ver “suspenses”, uma boa pedida para essa data também são os clássicos de 90, “O Sexto Sentido”, “Pânico” e “Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado”.
E se quiserem ficar longe dos filmes, eu recomendo que busquem suas antigas revistas W.I.T.C.H....


xx

0 comentários:

Postar um comentário