quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

E se formos falar de The Strokes...



Me apaixonei por The Strokes no começo de 2010 e, para mim, é uma das melhores bandas de indie rock da atualidade. A banda americana ficou mais conhecida após seu terceiro álbum, o "First Impressions Of Earth", e com os singles "You Only Live Once" (First Impressions Of Earth) e "Reptilia" (Room On Fire).

Eu particularmente adoro, possui um grande destaque entre as outras bandas do mesmo gênero musical. Mas, como todo fã, eu queria material novo! Eles não lançam álbum desde 2006, e estavam prometendo o lançamento de um novo em 2010. Mas não foi dessa vez. Adiaram, e só em Novembro o vocalista, Julian Casablancas, anunciou em seu Twitter que finalmente haviam concluído o tão esperado álbum:



"@_secretdoor Ainda não vai ser lançado nos próximos meses para mixagem, etc, mas SÓ terminamos ontem, finalmente, na verdade?!"

Eles estavam trabalhando no álbum desde Fevereiro de 2010, e para sustentar o "vazio", Julian lançou um hit em sua carreira solo, a fantástica "11th Dimension". E é claro, ele também enlouquece suas fãs (inclusive a mim, porque né.), e até a Miss Kurt Cobain Courtney Love, que dedicou uma música a ele, chamada "But Julian, I'm a Little Older Than You".

Mas finalmente o novo disco já tem uma previsão de lançamento, divulgado pelo baixista da banda Nikolai Fraiture à BBC. Ele diz que manterá o estilo "clássico" dos dois últimos álbuns e será lançado em Março desse ano. O nome ainda não foi definido, mas parece que o primeiro single já foi escolhido, e que logo vazará na internet. Ansiosos? Eu sim!

E o que mais? Após o lançamento do novo álbum, o The Strokes parte para uma turnê mundial, com alguns shows na Europa confirmados. Será que eles lembram do Brasil? Eu quero!

Agora deixo vocês com a ótima "Juicebox" ao vivo! xx

12 comentários:

Anônimo disse...

omfg que poser................. serio voce eh pessima

Anônimo disse...

concordo com o anonimo aí de cima. Cara Reptilia é do 2 album e eles já faziam muuito sucesso antes. Ve se se informa antes de postar.

Anônimo disse...

você é PP - poser & péssima. gata, vai lavar louça que você ganha mais :*

Anônimo disse...

Que postagem mais pessima... quanta informação errada, cara, corrigi isso ai. Os Strokes bombam desde o lançamento de "Is This It", o primeiro album de 2001. A pessoa responsavel por este blog conheceu a banda tardiamente e nem se deu ao trabalho de consultar o Wikipedia antes de escrever sobre a banda...

Anônimo disse...

Oi, quem aqui disse que a banda começou a ficar famosa com o terceiro álbum? ela só disse que ficou mais famosa, pqp. e ela nem disse que reptilia era do terceiro álbum, aprendam a ler kk

Bárbara Tanaka disse...

Relaxem, eu já ouvi todos os álbuns e curti muito. Sei muito bem que Reptilia não é do terceiro álbum, mas Strokes ficou mais famoso depois dele. Desculpem se me expressei mal.

Anônimo disse...

Na real, eu curto Strokes pra caralho, não sou fãaaaa, mas eu tbm lembro que Strokes bombava já em 2001/02 Com o Is this it e não ficou "mais famoso" só no 3º album. Acho que tu devia se informar mais antes de postar essas coisas, pq se vc acha que Strokes ficou mais famoso só no 3º album, tu tá dando a maior viagem errada e se mostrando uma verdadeira poser, guria.
PS: Qnd for escrever Singles de bandas, coloque em ordem correta e explique com o nome do cd a qual pertence (em parenteses mesmo), pq da forma que vc escreveu ai, está SIM dando referencia (errada) que Reptilia era do First impressions of earth!

Bárbara Tanaka disse...

Ficou sim. Até porque, depois dessa revolução do Twitter, todo mundo virou hipster e passou a curtir indie. Não disse que não era famoso antes, porque eu já tinha ouvido muito falar. Também não sou a maior fã do mundo, não dá pra ser fã de tudo, não é? Mas gosto muito da música, e tento acompanhar.
Obrigada pela dica sobre os singles, vou até editar o post :D

Anônimo disse...

Flor, não dê tanta importância pra esse povo, não! Tu escreve muito bem e tô adorando saber desses babados por aqui! Errar é humano, faz parte da nossa vida, certo? Ânimo e não se deixe abalar! =)

Anônimo disse...

Não conhecia essa banda, qualquer hora dessas eu ouço alguma música :3

Você escreve bem, parabéns mesmo. Ah, se me permite, eu gosto muito de uma banda, One Night Only (George Craig é o vocalista, acho que ele apareceu em alguma postagem por aqui), rock alternativo. Eles são ótimos (e ingleses = sotaque lindo), é uma dica pra você :)

Abraços.

amanda disse...

puxa, Strokes indie? sou fã incondicional deles, conte comigo com mais uma crítica construtiva de que esse post ficou fraco demais... e precipitado. De resto, o blog é legal, sempre leio! Beijossss :)

Bárbara Tanaka disse...

Pelo menos Strokes se encaixa no meu conceito de indie rock, Amanda. Mas são apenas rótulos.

E oh, obrigada Anônimo! Já conhecia One Night Only, mas thanks pela dica.

Postar um comentário