terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

DARIA: Mais do que um desenho animado



Leitores (se é que ainda os temos), peço perdão por não estar postando ultimamente, mas estou bem corrido e complicado com os meus estudos, por isso já aviso que meus posts serão mais esporádicos, mimimimi.

Frase clichê, né? Mas é realmente a essência de Daria, um famoso desenho da MTV da década de 90. Sim, quando a MTV ainda era boa e contestadora e não gastava 80% da programação com Jersey Shore e outros programas fúteis.

Daria nadava contra a maré, uma garota inteligente, que não dava a mínima para as modas contemporâneas e que tinha uma visão de vida bem peculiar. Seus comentários espertos e cheios de sarcasmo eram a marca do desenho animado, cheio de do humor ácido.



Daria foi retirada de um episódio da série Beavis & Butt-Head, outro clássico da era dourada da MTV que eu amo (e fiquei super feliz em saber que irá voltar), e ainda possui vários fãs pelo mundo, e é claro que eu sou um deles.
A série nunca foi apenas um desenho animado para mim, e foi uma das coisas que me ajudou a moldar meu caráter, aliás, vocês já devem ter vido imagens com quotes da série em sites como Tumblr e We Heart It, como quando a irmã de Daria aparece com uma tatuagem e diz "Fique calma, mãe. É falsa!" e Daria responde com sua típica cara fechada "Awww, você fez uma tatuagem que combina com sua personalidade.".



O mais legal é que é fácil você se identificar com ela. Ser rotulado, odiado, gostar do irmão da melhor amiga, parentes que não te entendem, ser péssimo na educação física, ter irmãos chatos... E tudo isso com os comentários impagáveis de uma garota independente e crítica.

O clássico não tem DVD lançado no país, e é bem difícil de achar legendado. Eu mesmo não consegui ver todos os episódios e os filmes, e os que vi são todos graças ao Daria BR. Agora que a MTV voltará a exibir Beavis & Butt-Head, bem que a emissora poderia voltar com Daria, não é? Quer dizer, não sabemos bem, porque do jeito que tudo anda é bem capaz estragarem a série , e a MTV já tentou emplacar outra adolescente sarcástica em My Life As Liz, que nunca se comparará a Daria.

Só queria mesmo o lançamento da série em DVD aqui no Brasil...

1 comentários:

Unknown disse...

Saudades da Daria e da minha vida nesse tempo...

Postar um comentário