sábado, 19 de março de 2011

Babi's Clues: Novel American Edition



*título bem toscão mesmo, hehehe*

Sou e sempre fui Team Josh. Por mais polêmico que seja, achei que ele fez uma boa escolha em sair do Paramore. Um alívio, na verdade. Talvez ele tenha se sobressaído um pouco ao expor a Hayley daquele jeito, mas se for realmente a verdade (é a que eu acredito, mas nunca saberemos!), os fãs tinham o direito de saber. Também aceitei a confusão com o "I don't miss Paramore one bit.", pois por que the hell ele iria sentir falta de algo que ele queria se livrar? Anyways, just my opinion.

Agora, já ficaram sabendo da nova banda, a Novel American, né? Ela é formada por Josh Farro, Van Beasley, Zac Farro e Ryan Clark, todos amigos de tempos antigos de escola. Eles pretendem lançar um EP em breve, mas não fazemos nem ideia de como vai ser a sonoridade. Lembrará Paramore? Algo como Jimmy Eat The World? Radiohead? Por isso estou dando uma detetive e juntei algumas "pistas" para imaginarmos como isso vai ser, vejamos.





A voz. O instrumental pode ser ótimo, mas o que a maioria das pessoas mais nota e julga nas músicas, é a voz. Gostei da de Van, é mais "comum", mas tem melodia e provavelmente vai cair bem. Imagine em uma música lenta, com riffs sofisticados? Aposto que ficará maravilhoso, nas gravações.





Eu tinha que fuçar a antiga banda de Van e Ryan! Cecil Adora me soou meio punk, e até que passou uma boa impressão. De fato tem uma sonoridade parecida com Jimmy Eat The World, e me lembrou um pouco Sick Puppies também.





Já ouviram as demos solo do Josh? Eu sou particularmente apaixonada por elas, mesmo. No início, até achei que ele ia seguir carreira a solo... Ou que tentaria ser vocalista ou algo do tipo. E convenhamos, não é nada ruim! Pelo menos temos certeza de suas composições, awn.





Momentos divertidos, para sacarmos como é o relacionamento entre os membros da banda. Nada mal. Josh parece estar bem mais feliz...





Agora, centrando toda a atenção ao condutor da banda, nosso Zac. Dá para notar sua evolução na bateria, que se tornou algo bem mais sofisticado e sonoro.









E agora, Josh e seu metrônomo. Algumas ideias lembraram um pouco Paramore, mas isso é mais do que óbvio que aconteceria, já que ele era o carro-chefe das composições da banda. Se ele fez, VAI ficar parecido. Nos comentários do segundo vídeo, teve alguns motherfuckers xingando por lembrar "Playing God"... Oi? Caso não se lembrem, Josh já fez parte do Paramore um dia. Whatever, eu adorei os riffs, e quero ver como isso vai ficar no final.





E para finalizar, a banda tocando junta. Fantástico, não? Realmente estou ansiosa para ver o resultado disso tudo!

Estou com boas expectativas com tudo, e acho que esses pequenos elementos que fui buscando ajudaram a clarear minha mente, espero que a de vocês também. Desejo toda a sorte do mundo à equipe maravilhosa de Novel American, e é claro, ao Paramore também! Estaremos aguardando por novidades musicais de ambas as bandas.

Fim da transmissão de Babi's Clues. Câmbio, desligo.

2 comentários:

Well | Castro disse...

Essa é a primeira vez que comento, mas saiba que estou sempre por aqui, acompanhando as suas dicas, criticas e sugestões.

Parabéns pelo blog!

Beijos!

Well Castro

Bárbara Tanaka disse...

Own, muito obrigada! Ficamos felizes com isso <3

Postar um comentário