segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

DICA: O filme indie Sunshine Cleaning finalmente chega ao Brasil!



Quem gosta de um bom filme indie constuma sofrer no Brasil, os filmes demoram para chegar aos cinemas, e quase sempre ficam pouquíssimo tempo em cartaz em poucos cinemas, ou pior, às vezes chegam direto em DVD.

Assim foi com Sunshine Cleaning (intitulado de "Trabalho Sujo" por aqui), que chegou ao Brasil no dia 31 de Dezembro, dois anos após sua estréia nos Estados Unidos.
O filme é incrível, digo isso por já ter visto várias vezes (não sou santo, não consegui aguentar dois anos para ver o filme), capaz de fazer rir e chorar, como todo bom filme.
É dos mesmos produtores de Little Miss Sunshine, e além de "Sunshine" no título, podemos ver várias outras semelhanças no filme, como por exemplo Allan Arkin ter quase que o mesmo papel nos dois filmes, o de vovô irônico e otimista.

O filme conta a história das duas irmãs Lorkowski, que são a real definição de "losers", Rose ( a fofíssima de Julie & Julia) que é mãe solteira e tem um filho "especial", tem um trabalho instável como faxineira e mantém um caso com um homem casado. E Norah (Emily Blunt de O Diabo veste Prada), que ainda vive com o pai e não consegue manter um emprego sequer.
Os problemas financeiros das duas acaba fazendo com que elas se unam em uma oportunidade de emprego bem suja e aparentemente promissora, limpar cenas de crime.
O filme é bem mais obscuro que Little Miss Sunshine, pois a morte é a base para todo o roteiro da história dessas duas irmãs que vivem em busca da estabilidade.

Confira o trailer:



O filme vai agradar quem gosta de dramédias indie, Little Miss Sunshine e conflitos familiares, eu particularmente adorei, só digo...Vai ser meio difícil achar um cinema de shopping "popular" com ele em cartaz, mas sabe como é, tem sempre como dar um jeitinho.

xx

4 comentários:

Speed disse...

Olá meu querido Auf, Babi Feijão,

Então, ótimo post, adorei Miss Sunshine e pretendo ver Sunshine Cleaning também, mas o assunto desse comentário é outro Q

Me lembro que há um tempo vocês fizeram um post sobre cabelos cacheados femininos, acho que reunia algumas capas de revistas também, não é? Então, eu resolvi assumir que eu tenho cachos e quero alguns exemplos inspirantes... Geralmente penso no Andrew VanWyngarden ou no George Craig, vocês sabem outros?

Obrigado, adoro o blog, e façam mais "literalmente", ok? XX

romy disse...

Não creio que esse filme só vai estreiar no Brasil agora D: Eu baixei e assisti ele em 2009! D:
E ele é realmente um ótimo filme! Adorei!
O blog de vocês é uma coisa linda, adoro o que vocês postam <3
Beijos ;*

Unknown disse...

Puts.. deu muita vontade de ver.! Isso porque eu não vi Little Miss Sunshine..Pois é..Shame on me.!

Continuem o bom trabalho..nem sempre comento, mas passo aqui todo dia..Vou comentar mais, eu tenho um blogzinho fuleiro e sei o quanto os comentários são importantes.

beijos

Alph disse...

@Aline Pois é, eu também! Muito obrigado, Aline, fico muito feliz <3

@Mari Corra e veja os dois, nunca é tarde e aposto que não irá se arrepender!
Own, muito obrigado, gosto de quem comenta porque consigo me sentir mais próximo dos leitores, trocar opiniões, etc...xx, sweetheart.

Postar um comentário